Blog

Notícias e artigos.

Qual a importância do HTTPS e Certificados Digitais?

O Certificate Transparency é uma estrutura do Google que monitora e audita certificados de domínio. Como? através do indicador de segurança que fica ao lado da URL do site, geralmente no formato de um cadeado. Quando o site se mostra como seguro é porque possui um certificado digital instalado e as informações que você enviar para esse site serão privadas. Quando o site não possui esse nível de segurança, o Google o classifica como não seguro ou perigoso, sugerindo que você não insira nenhuma informação privada ou pessoal nesta página, e se puder, não use este site. Você não quer esse tipo de imagem para o seu site, não é mesmo?

O que faz um certificado SSL?

Um certificado SSL é um código que protege informações confidenciais em diferentes redes ao redor do mundo. Mesmo que o seu site não solicite informações como detalhes do cartão de crédito, o SSL ainda é fundamental para o seu site. Um certificado SSL criptografa essas informações para que sejam lidas apenas pelo servidor de destino.

Um certificado digital é obrigatório para manter seu site seguro. Em meio a tantos sites fraudulentos, é de vital importância para o cliente visualizar que o site é seguro e a marca de confiança.

Você encontra dois tipos de SSL na RaioZ host, sendo um deles, o Lets Encrypt, 100% gratuito. Se o seu site não apresenta o cadeado no navegador ao lado do endereço, talvez seja necessário instalar o certificado. Utilize um de nossos canais de contato e fale conosco para auxiliarmos a deixar o seu site seguro.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Let`s Encrypt, o certificado ssl (https) gratuito

Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação lançada em 12 de abril de 2016, que fornece gratuitamente certificados de criptografia TLS (Transport Layer Security) X.509 através de um processo automatizado, criado para eliminar a complexidade dos processos atuais de criação, validação, instalação e renovação de certificados para sites seguros. Todos domínios hospedados na RaioZ host possuem Let&39;s Encrypt sem custo adicional.

Como forçar HTTPS através do arquivo .htaccess

Depois de instalar o certificado SSL, o seu site estará disponível tanto em versões HTTP quanto HTTPS. Contudo, é melhor que você só use o HTTPS, pois ele criptografa e assegura os dados do seu site. Uma das maneiras de forçar o https em toda navegação do seu site, sem precisar alterar diversos scripts, é através do arquivo .htaccess, que funciona em todos planos de hospedagem na plataforma Linux (planos PHP).

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar