Blog

Notícias e artigos.

Migração de Data Center

Estamos fazendo melhorias em nossa infraestrutura com o objetivo de ampliar a segurança, a escalabilidade e a estabilidade de nossos serviços para nossos clientes. Por este motivo, estamos migrando nossos servidores para nosso novo Data Center em São Paulo. Durante a migração, que ocorrerá nesta segunda-feira (14/09/2020), pode ocorrer alguma indisponibilidade de serviço.

Após a migração você estará em um dos maiores Data Centers da América Latina, com certificações internacionais (ISAE 3402 e PCI-DSS) e uma subestação de energia própria capaz de atender o datacenter por até 7 dias ininterruptos.

Perceberá também outros benefícios como altíssima redundância e baixa latência; todos os serviços com armazenamento em SSD (web, banco de dados e emails) e interconexão mais rápida entre servidores através de modernas redes 10 Gbit/s.

Além de novos servidores Dell de última geração e contar com profissionais altamente capacitados para resolução de problemas de hardware com mínimo downtime.

IMPORTANTE

Se você usa DNS externo (ou seja, não utiliza o DNS padrão da RaioZ host), após a migração é necessário conferir no Painel de Controle, em Gerenciar DNS, os novos IPs para realizar as alterações de apontamentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco para que possamos auxiliar.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Configurar arquivo htaccess

Os arquivos .htaccess (ou “arquivos de configuração distribuída”) oferecem um meio de fazer mudanças nas configurações de um domínio. Um arquivo, contendo uma ou mais diretrizes de configurações, é colocado em um diretório em particular, e as diretrizes se aplicam para aquele diretório e todos os seu subdiretórios subseqüentes.

Como solicitar backup de um conteúdo perdido

Precisa recuperar algum conteúdo que foi modificado ou perdido? Veja como você pode solicitar backup para a RaioZ host. Por padrão, o nosso sistema de backup guarda conteúdo de até 7 dias atrás, isto é válido para os seguintes serviços: FTP (web, seu site), Bancos de dados (MySQL, SQL Server (MSSQL), Postgre (PGSQL), Firebird e contas de e-mails.

Microsoft lança rede social voltada para estudantes

A Microsoft lançou no domingo, dia 20 de maio, sua rede social própria chamada So.cl (http://www.so.cl). Conforme o “Cnet”, o site não foi desenvolvido para ser um concorrente do Facebook. O projeto da Microsoft foi criado para estudantes compartilharem informações entre os colegas.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar