Blog

Notícias e artigos.

Melhoria na estrutura de e-mails

Sempre em busca de tecnologia de ponta para o seu site, nossos especialistas em infraestrutura aperfeiçoaram nossa já robusta arquitetura trazendo maior escalabilidade e confiabilidade para o serviço de recebimento de e-mails.

Em nossa plataforma de e-mails foi implementado um cluster MX baseado no conceito de alta disponibilidade (http://en.wikipedia.org/wiki/High-availability_cluster).

Simplificando, dois ou mais servidores direcionadores são responsáveis por distribuir a carga para dezenas de servidores, chamados “nodes”, responsáveis por processar a entrega dos e-mails. Com esta nova arquitetura, obtemos altíssima disponibilidade e grande capacidade de escalonamento sob demanda automatizada.

O que muda ?

Para os domínios que utilizam o serviço de DNS da RaioZ host, não será necessária qualquer alteração, pois nosso sistema já atualizou os registros internos de DNS. Porém, atenção para domínios que utilizam serviço de DNS de terceiros, fora da RaioZ host, mas utilizam os serviços de e-mail da RaioZ host, apontando as entradas “MX” para os IPs da nossa rede. Nestes casos, deverá ser realizada alteração dos registros do tipo “MX” na tabela DNS para:

mx-vip-01.uni5.net
prioridade 5

mx-vip-02.uni5.net.
prioridade 5

Restando qualquer dúvida, seguimos à disposição através de nossos canais de contato!

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Veja como funciona o limite para anexos de e-mail

De acordo com o limite estabelecido pelo serviço de hospedagem da conta de e-mail, você pode enviar um ou mais anexos dentro de uma mesma mensagem. Geralmente, esse limite está relacionado ao tamanho total da mensagem.

Conheça os erros mais comuns no Outlook

Listamos abaixo soluções baseadas no suporte oficial da Microsoft para os erros mais comuns não relacionados com o serviço da RaioZ host no uso dos seu e-mail corporativo quando configurado no Microsoft Outlook.

Por que existe um limite de tamanho do anexo no envio de e-mails?

Quando você envia uma mensagem ela passa por diversos servidores de e-mail até chegar ao seu destino. Toda a vez que ela passa por um destes servidores, ela precisa ser armazenada para garantir a entrega caso algum erro aconteça no percurso. Por precisar ser armazenada, existe a necessidade de termos um limite de tamanho relativamente pequeno para garantir que esses servidores consigam armazenar a mensagem.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar