Blog

Notícias e artigos.

Let`s Encrypt, o certificado ssl (https) gratuito

Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação lançada em 12 de abril de 2016, que fornece gratuitamente certificados de criptografia TLS (Transport Layer Security) X.509 através de um processo automatizado, criado para eliminar a complexidade dos processos atuais de criação, validação, instalação e renovação de certificados para sites seguros.

Let’s Encrypt é um serviço fornecido pela Internet Security Research Group (ISRG), uma organização de benefício público. Alguns dos principais apoiadores são a Electronic Frontier Foundation (EFF), a fundação Mozilla, OVH, Akamai e Cisco. Outros parceiros incluem a autoridade de certificação IdenTrust, Universidade de Michigan (U-M), a Faculdade de Direito de Stanford, a Fundação Linux e Stephen Kent, da Raytheon/BBN Technologies e Alex Polvi, da CoreOS.

Sabemos da importância de usar um certificado SSL. Além de prover maior segurança aos serviços, ele também ajuda a melhorar o posicionamento do site nos motores de busca. Pensando nisso, facilitamos a instalação do certificado, sem custo adicional, para todos domínios hospedados na RaioZ host. Solicite ativação pelo e-mail contato@raiozhost.com ou por aqui.

Importante
Domínios com extensão uni5.net ou com DNS externos não são compatíveis com a instalação do certificado Let&39;s Encrypt da RaioZ host.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Atualização de certificado raiz - Let’s Encrypt

Em 30 de Setembro de 2021, houve uma atualização importante no certificado raiz da Let’s Encrypt. Neste artigo, saiba como isso pode impactar diversos usuários pela Internet.

Qual a importância do HTTPS e Certificados Digitais?

Um certificado SSL é um código que protege informações confidenciais em diferentes redes ao redor do mundo. Mesmo que o seu site não solicite informações como detalhes do cartão de crédito, o SSL ainda é fundamental para o seu site. Um certificado SSL criptografa essas informações para que sejam lidas apenas pelo servidor de destino.

Como forçar HTTPS através do arquivo .htaccess

Depois de instalar o certificado SSL, o seu site estará disponível tanto em versões HTTP quanto HTTPS. Contudo, é melhor que você só use o HTTPS, pois ele criptografa e assegura os dados do seu site. Uma das maneiras de forçar o https em toda navegação do seu site, sem precisar alterar diversos scripts, é através do arquivo .htaccess, que funciona em todos planos de hospedagem na plataforma Linux (planos PHP).

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar