Blog

Notícias e artigos.

Dicas para manter seu wordpress seguro

As dicas listadas abaixo são simples mas muitas vezes ignoradas pelo administrador do site. E, se aplicadas, diminuem consideravelmente as chances de invasão em seu site.

- Faça upgrade da versão do WordPress, sempre que possível;
- Utilize plugins de segurança como o Wordfence [http://www.wordfence.com]
- Caso sua aplicação não seja acessada por ip’s internacionais, utilize arquivos .htaccess em sua aplicação para negar acesso aos mesmos (o acesso ao wp-admin já vem bloqueado para ip’s internacionais – saiba como desbloqueá-lo aqui).
- Utilize criptografia SSL em áreas administrativas da aplicação [http://codex.wordpress.org/Administration_Over_SSL] (solicite ativação gratuita do SSL Encrypt para nosso suporte técnico).
- Remova todos os arquivos suspeitos indicados, e faça uma varredura a procura de outros arquivos.
- Na área de administração, não utilize logins conhecidos, exemplo: Admin, admin, Administrador, Administrator, root.
- Mantenha política de troca de senhas e utilize senhas complexas [http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/tips-for-creating-a-strong-password]
- Altere regularmente todas as senhas de acesso (painel, banco de dados, área de administração, ftp)

ao mudar a senha do banco de dados lembre-se de alterar também no arquivo wp-config e em todos arquivos de conexão das suas aplicações que utilizem o banco
algumas aplicações podem fazer conexões ao FTP, neste caso, ao trocar a senha de FTP lembre-se de atualizar a senha em suas aplicações

Em caso de dúvidas ou problemas com seu wordpress, por favor converse com nosso suporte técnico:
(51) 99296-9170
suporte@raiozhost.com

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Veja como resolver erro 403 na página de administração do seu wordpress

Após inúmeras tentativas de invasão em contas wordpress ocorridas nos últimos meses, bloqueamos o acesso à área administrativa das aplicações WordPress (/wp-admin) a partir de IPs internacionais. Veja como resolver.

Atualize seu PHP e usufrua da nova versão do WordPress

Nesta semana, o WordPress disponibilizou uma nova atualização (a versão 5.2) e para que você possa usufruir das melhorias e atualizações de segurança que ela traz, será necessário que você utilize, no mínimo, a versão 5.6 do PHP. 

WordPress gratuito na RaioZ host

O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress é ao mesmo tempo um software livre e gratuito. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de blogs.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar