Blog

Notícias e artigos.

Como testar o acesso ao site utilizando proxy

Caso você esteja com dificuldade de acesso ao seu site ou ao Painel de Controle da RaioZ host, é possível verificar se o site realmente está no ar e acessível através de um proxy.

Este teste é muito útil pois, algumas vezes, o problema pode estar relacionado a outros fatores em sua rede. Como exemplo, podemos citar uma dificuldade no seu provedor de acesso ou alguma configuração de firewall da sua rede local. Ou ainda, problemas de resolução de DNS. Ao utilizar uma ferramenta de proxy, você acessará o site através de uma rede externa, permitindo identificar se o problema é somente em sua rede, ou se é global.

Ferramentas de proxy gratuitas indicadas
https://hide.me/
http://kproxy.com/
https://www.dtunnel.com/
http://vectroproxy.com/
http://zend2.com/

Importante: Como estas ferramentas passam por outras redes antes de chegar ao site, não é recomendado preencher senhas enquanto estiver utilizando um desses sites.

Caso seu site tenha funcionado no teste, é porque seu site está no ar. Sabendo disso, é provável que o problema esteja em sua conexão ou provedor de acesso. Experimente desligar seu modem por alguns minutos e voltar a ligá-lo para testar novamente o acesso a partir da sua rede. Se a dificuldade persistir, experimente desligar o firewall temporariamente para realizar novo teste.

Se o acesso ao seu site não funcionou no teste, entre em contato com nossa equipe de suporte para identificarmos o motivo.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Melhoria no envio de e-mail através do seu site

Visando aumentar a taxa de entregabilidade do serviço de e-mails e combater a ação de spammers, a partir do dia 26/04/2016, o envio de e-mails através do seu site, utilizando SMTP pela porta 25, será bloqueado. Aplicações que utilizem a porta 25 devem ser configuradas para enviarem e-mail pela porta 587.

Boas práticas para envio de emails

Todos os proprietários de sites querem ter suas marcas, produtos e serviços divulgados. Seguem informações, para que tanto proprietários quanto usuários possam adotar as melhores práticas de uso da ferramenta de email.

Youtube Analytics com novas funcionalidades

Editores de vídeo do Youtube estão satisfeitos por saber que o Google começou, hoje, a implantar novas ferramentas e funcionalidados ao Youtube Analytics. Isso permitirá aos editores a visualização de estatísticas completas, com dados sobre a popularidade dos vídeos e se eles foram vistos durante todo o tempo.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar