Blog

Notícias e artigos.

Como solucionar o erro 0x800CCC0F no Outlook (não pode se conectar com o servidor)?

O erro 0x800CCC0F indica algum problema relacionado com o seu computador ou com o próprio outlook. Veja a seguir as principais causas do erro e saiba como resolvê-lo.

Opção 1: Seu antivírus está bloqueando a conexão

Alguns tipos de antivírus têm um modo de funcionamento que situa-se entre a conexão à internet e o programa de e-mail, podendo interceptar as mensagens que você envia e receba. A mensagem sai para o antivírus, que é escaneado e depois é transmitido ao servidor do correio.

Esta forma de funcionamento pode gerar erros com mensagens grandes e com anexos, especialmente em equipamentos lentos (pouca CPU, RAM ou muitos programas sendo executados ao mesmo tempo).

Para verificá-lo, desative temporalmente o seu antivírus e envie a mensagem novamente. Se a operação foi bem-sucedida, o problema apresenta-se no antivírus, o qual deve ser configurado novamente para que não intercepte as suas mensagens de correio.

Opção 2: Seu firewall está bloqueando seu cliente de correio

Se você tem um firewall, verifique se ele possui acesso à internet aberto para as aplicações Msimn.exe (Outlook Express) ou Outlook.exe (Microsoft Outlook).

Do mesmo jeito, verifque se o firewall tem acesso à porta 110 para recepção de e-mails e à porta 587 para o envio de e-mails.

Neste caso você pode agir da mesma forma que no ponto anterior: desative temporalmente seu firewall e envie a mensagem novamente. Caso a operação tenha sido um sucesso, o problema se apresenta no firewall, o qual está bloqueando os portos utilizados para o envio e/ou recepção de mensagens. Você deverá configurar novamente o seu firewall permitindo a utilização das portas 110 e 587.

Opção 3: O anexo é grande demais

Se o erro não é habitual pode ser por que o Outlook esteja tentando descarregar uma mensagem com um ficheiro anexado bastante grande saturando o escaner do seu antivírus.

Opção 4: Conexão saturada

Podem existir problemas de conexão com a internet ou cortes na transmissão como consequência da saturação. Se você compartilhar a sua conexão com diferentes equipamentos pode acontecer que não tenham suficiente banda larga de saída (para a internet).

Para verificá-lo, certifique-se que somente você utilize o acesso à internet. Depois, envie a mensagem novamente. Se o problema persistir, você deverá entrar em contato com seu provedor de internet.

Conclusão

Você mesmo pode buscar a solução do problema, mas recomendamos sempre que consulte um profissional especializado para receber o aopio técnico necessário. Conte também com nosso suporte técnico, em nossos canais de contato.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Let`s Encrypt, o certificado ssl (https) gratuito

Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação lançada em 12 de abril de 2016, que fornece gratuitamente certificados de criptografia TLS (Transport Layer Security) X.509 através de um processo automatizado, criado para eliminar a complexidade dos processos atuais de criação, validação, instalação e renovação de certificados para sites seguros. Todos domínios hospedados na RaioZ host possuem Let&39;s Encrypt sem custo adicional.

Microsoft lança rede social voltada para estudantes

A Microsoft lançou no domingo, dia 20 de maio, sua rede social própria chamada So.cl (http://www.so.cl). Conforme o “Cnet”, o site não foi desenvolvido para ser um concorrente do Facebook. O projeto da Microsoft foi criado para estudantes compartilharem informações entre os colegas.

Cluster exclusivo para SMTP internacional

A segurança do serviço de envio de e-mails da RaioZ host foi reforçada nesta quarta (21/11/2012) com a ativação de um cluster exclusivo para SMTP internacional. Este procedimento visa aumentar a segurança e rapidez do serviço de e-mail.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar