Blog

Notícias e artigos.

Como limpar o cache de DNS com Flush DNS

Limpar o cache de DNS pode te ajudar em situações onde já foi atualizado algum apontamento de IP em seu site mas ainda não atualizou no seu acesso. A limpeza é feita através de um terminal em seu sistema operacional. Abaixo você confere mais detalhes de acordo com seu dispositivo.

Flush DNS em Windows
O comando em sistemas operacionais do Windows é chamado de Flush DNS e deve ser executado dentro do prompt de comando do Windows. Para abrir o prompt de comando pressione as teclas Windows e R simultâneamente e na janela que abrir, digite cmd e dê enter.
ipconfig /flushdns

MAC OS X (Leopard) (versões mais antigas)
Diferente do Windows o Flush DNS no MAC é um pouco diferente, ficando assim o comando:
lookupd -flushcache
Como no Windows o comando deve ser executado dentro do terminal que pode ser encontrado nesse caminho Application > Utilities > Terminal.

MAC OS X 11 (El Capitan)
Na versão 11 do MAC o comando é diferente das versões mais antigas, ficando dessa maneira o comando:
sudo killall -HUP mDNSResponder

MAC OS X 12 (Sierra) e superiores
Nas ultimas versões do MAC o comando fica esse:
sudo killall -HUP mDNSResponder;sudo killall mDNSResponderHelper;sudo dscacheutil -flushcache

Linux Ubuntu e derivados
Como no Mac, o comando é diferente, mas o comando deve ser executado dentro do terminal também (Ubuntu 12.10 ou mais recentes):
sudo /etc/init.d/dns-clean restart

Uma alternativa muito comum que por vezes funciona, é desligar o modem por 2 minutos e voltar a ligá-lo. Caso o problema persista, por favor entre em contato com nosso suporte técnico.

Compartilhar artigo

Posts relacionados

Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados?

SEO (search engine optimization) concentra-se nos resultados “orgânicos” regulares no Google, Yahoo, Bing e outros motores de busca. Se seu site está listado nos resultados regulares, você não tem que pagar por cada clique.

Brasil é líder em ataques do tipo phishing envolvendo bancos

A ESET, empresa especializada em segurança de computadores, identificou três servidores utilizados por criminosos para roubar senhas e dados pessoais no Brasil. Os servidores hospedam 63 sites falsos, com terminações .br, .com e .gov.br. Entre eles, há sites falsos de 16 bancos brasileiros.

Veja como resolver erro 403 na página de administração do seu wordpress

Após inúmeras tentativas de invasão em contas wordpress ocorridas nos últimos meses, bloqueamos o acesso à área administrativa das aplicações WordPress (/wp-admin) a partir de IPs internacionais. Veja como resolver.

Hospedagem de sites com preços imbatíveis. Conheça

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. Concordar e fechar